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Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos


Seção 1 - Troca ou devolução

 

        Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo formulário de contato ou através do nosso atendimento ao consumidor no Telefone 19-99831-7565 (também whatsapp) ou e-mail: contato@odenteazul.com.br.

       É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

         

1.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO


       Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

       O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Utilize nosso formulário de contato ou através do nosso atendimento ao consumidor no Telefone 19-99831-7565 (também whatsapp) ou e-mail: contato@odenteazul.com.br, para solicitar a devolução do seu pedido.        Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da despacho ou coleta do produto.

       Dentro do prazo de 7 dias todos os custos do retorno serão de nossa responsabilidade.
 

1.2 TROCA SIMPLES

       Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

       O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

        Utilize nosso formulário de contato ou através do nosso atendimento ao consumidor no Telefone 19-99831-7565 (também whatsapp) ou e-mail: contato@odenteazul.com.br para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta ou despacho do produto.

 

1.3 PRODUTO EM DESACORDO ou defeito

        Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos, se forem bens duráveis (por exemplo, geladeira e ar-condicionado), e 30 (trinta) dias corridos, se forem bens não duráveis (por exemplo, alimentos e bebidas).

       Caso o produto seja um bem durável (acessórios, camisetas e etc), entre em contato com o fornecedor para que ele informe a rede de atendimento credenciada. Ou se preferir nós solicitamos ao fabricante que entre em contato com você. Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados. Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 (trinta) dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.

No caso do item ser um item não durável o fabricante deverá te providenciar um produto novo ou a devolução do valor pago. Caso não consiga uma solução, avise a gente que vamos te ajudar com isso!

        Utilize nosso formulário de contato ou através do nosso atendimento ao consumidor no Telefone 19-99831-7565 (também whatsapp) ou e-mail: contato@odenteazul.com.br para solicitar instruções e ajuda.

 

1.4 prazo para concluir o processo de troca

       A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.    

 

1.5 Como devolver

       Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução, então entre em contato através do nosso formulário de contato ou através do nosso atendimento ao consumidor no Telefone 19-99831-7565 (também whatsapp) ou e-mail: contato@odenteazul.com.br.       

       - O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
       - Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
       - Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota; 
       - Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.  

      A devolução será efetuada pelos correios e para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras

- Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso;
- 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento;
- As somas totais das dimensões não podem passar de 200cm;
- A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 1.4 Como devolver e é só ir agência dos Correios mais próxima para postar;
- Esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado pra não perder o prazo, tá?



Seção 2 - Reembolso

2.1 DEVOLUÇÂO DO VALOR PAGO
      
      A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
       - Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto
       - Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou. Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar documento de identidade e CPF. Esse valor fica disponível até 60 (sessenta) dias corridos, então cuidado pra não perder o prazo, tá?     
      - PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 2 (duas) horas
      - Vale presente ou vale compra: você recebe o vale de volta em até 1 (um) dia útil
      - Cartão virtual CAIXA: você recebe um crédito em conta no valor do pagamento em até 10 (dez) dias úteis.

 

2.2 CASOS SEM REEMBOLSO
      Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se
      - Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta- A solicitação estiver fora do prazo
      - A gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da Americanas, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou
      - O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.    

 

Seção 3 - Sobre recusar a entrega

3.1 Quando Recusar
     Devem ser observados os fatores abaixo:
     - A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos
     - Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega;
     - Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
     - Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
     - Produto completamente diferente do que você comprou;
     - Peças ou acessórios faltando;
     - Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 (noventa) dias corridos para entrar em contato com a gente, se forem bens duráveis, e até 30 (trinta) dias corridos se forem bens não duráveis.

 

Se você ainda tem qualquer dúvida em relação a essa política fique a vontade para entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo formulário de contato ou através do nosso atendimento ao consumidor no Telefone 19-99831-7565 (também whatsapp) ou e-mail: contato@odenteazul.com.br.

 

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