Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 571
Product SKU: 571
New In stock />
Hidromel na lata - 6 Pack - x 473ml

Hidromel na lata - 6 Pack - x 473ml

Ref: 9182
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Hidromel Hahn – Hibiscus Seco

 

Como nosso sommelier avalia: Se você estava procurando por um hidromel seco, com um bom nível de intensidade de sabores, aromas marcantes, cor linda e que vai bem gelado, com ou sem comida acompanhando: você acaba de encontrar. Esse hidromel é de uma personalidade ímpar trazida pela excelente combinação do mel e do hibisco na medida certa, bom frescor de boca e bebabilidade.

 

Visual: Formação de espuma rosa assim que posto na taça, depois temos um hidromel vermelho rubi com reflexos rubi levemente puxados para o rosa. Cristalino. Formação delicada de perlage depois da espuma inicial.

Nariz: Com um interessantíssimo aroma de mel em primeiro plano, mas seguido de perto por um frutado delicado, elegante, que remete a frutas vermelhas em uma sobremesa com creme. No fim vem aquele azedinho no aroma, típico dos chás de hibisco.

Boca: Temos um hidromel bem seco no paladar, mas não agressivo. O mel trás uma delicada sensação de dulçor, mas é prontamente equilibrada pela acidez trazida pelo hibisco que também participa do sabor em excelente equilíbrio. Tem personalidade marcante, mas não chega a ser agressiva, é fácil de tomar e recheado de sabor.

Sugestão de harmonização: saladas de folhas com vermelhas, risotos (parmesão, à milanese, palmito com creme), massa ao molho Alfredo, churrasco (carnes vermelhas, com boa gordurosidade), sobremesas com foco em frutas vermelhas (com creme).

 

473ml

12% abv

 

Como nosso sommelier avalia: Ahhhh as valkirias… lendas do povo viking. Esse hidromel faz jus a sua força e personalidade marcante. Perfeito para bebedores de cervejas artesanais (ipas da vida) e para quem gosta de intensidade em cada gota no copo. Não tome se acha a heineken amarga.

Visual: Rubi com nuances cereja, leve carbonatação e formação de perlage (espuma).

No nariz: O primeiro aroma que impacta é um adocicado que vem do mel e da canela. Agradável e delicadamente quente. Em segundo plano temos o herbal do lúpulo que vem bem integrado com os demais ingredientes.

Na boca: Na boca é quase totalmente seco, com um dulçor quase imperceptível, o amargor do lúpulo é bem presente e traz um leve resinoso – perfeito para quem gosta do ingrediente. O hibiscus trás uma boa acidez e impõe frescor para o conjunto. Bebida de personalidade, com pontos marcantes.

Harmonização: Hamburgueres artesanais com acompanhamentos intensos (molhos, picles, etc). Carne vermelha e linguiça assada.

 

473ml

10%abv

 

 

Apiários Adams – Hymir Hidromel

 

Como nosso sommelier avalia: Esse é daqueles hidroméis que chega de mansinho, principalmente se estiver bem gelado, mostra uma cor clarinha, delicada, mas conforme a temperatura esquenta e quando você finalmente o prova é aonde ele se mostra de verdade! Intenso, com muita coisa para mostrar. É um hidromel para quem curte personalidade!

 

Visual: Amarelo palha, bem claro, cristalino, muito bonito na taça. Remete a espumantes jovens visualmente.

Nariz: Mel delicado, elegante, remete a pera com um delicado floral de jasmim e este por sua vez, trás a nota adocicada no aroma. Aroma vai se intensificando conforme temperatura aumenta na taça.

Boca: Ao contrário da delicadeza que demonstra nos aromas o paladar é um golpe forte! Um seco que tem um dulçor residual considerável – indo, quase, para um demi – e é explosivo nos sabores de fruta branca madura. O mel é de uma complexidade notável e demonstra ser uma matéria-prima de excelente qualidade. Apesar da intensidade não é cansativo ao paladar, mas pode pedir algo para comer como acompanhamento.

 

Sugestão de harmonização: Peixes gordurosos – ex.: salmão com ou sem molho. Cozinha asiática em geral. Queijos duros, maturados.

 

473ml

13% abv

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.